Com um júri tão exigente e heterogéneo, como o LNEC - Laboratório de Engenharia Civil, a Ordem dos Arquitectos, a Ordem dos Engenheiros, Associação dos Arquitectos Paisagistas, sublinha o valor deste prémio, a nível nacional e em particular para a Urbis, que o mereceu.
Este prémio de dimensão nacional, mais do que um elogio para a nossa obra, é sobretudo um incentivo na prossecução da qualidade e da excelência e fundamentalmente, uma grande responsabilidade para o presente e futuro.
Este prémio estabelece-nos uma bitola de qualidade e de referência que nos obrigam a olhar para o futuro com mais responsabilidade perante não só as instituições que nos distinguiram, bem como todos os nossos clientes, em particular a Cooperativa 7 Bicas, que tem confiado em nós assim com a sociedade em geral.
A Urbis vale pelo seu potencial humano, que tem como missão a excelência na prestação de serviços, nos sectores das arquitecturas e engenharias nas áreas de habitação, industriais, centros comerciais, equipamentos públicos e privados, na área do ensino, da saúde, desporto, lazer e cultura, urbanismo e outras.
|
 |
 |
Parecer do Juri
Este empreendimento é constituído por edifícios multifamiliares e por um edifício de equipamento, Centro de Dia, numa unidade de forma robusta e de delicados pormenores. Um desenho integrado de arquitectura urbana fortemente caracterizado por um agradável sentido residencial que explora, designadamente, as situações singulares de embasamento e de remate superior em pisos recuados. Uma situação que é formal, mas também funcional, com ganhos em áreas exteriores privativas, sob a forma de pequenos pátios e terraços. Este conjunto distingue-se, ainda, pela grande qualidade da construção. Finalmente, há que referir que se trata de um programa piloto, inovador neste tipo de promoção, revelando-se de grande alcance social, no sentido de se propiciar uma natural e forte integração, na mesma intervenção e no mesmo volume edificado, de diversas soluções e modelos de habitar. |
|